Seakalm* é um medicamento fitoterápico, no qual é desenvolvido a partir de plantas contra condições sintomáticas de estresse, agitação e ansiedade, oferecendo um efeito tranquilizante de bem-estar.
Esse é um suplemento alimentar de melatonina composto por comprimidos mastigáveis, proporcionando tratamento com efeitos colaterais mais leves e ativos que não afetam o organismo. Mas, existem muitas outras informações sobre esse medicamento (para realizar sua ingestão consulte um médico). Quer conhecer mais? É só continuar a leitura!
Apresentação do Seakalm
Seakalm é um remédio voltado para o tratamento de condições de irritabilidade, tratamento de insônia e distúrbios de ansiedade. O fármaco atua no sistema nervoso central gerando efeitos sedativos, amplificando o sono.
De uma forma simplificada, é um produto tradicional fitoterápico, não sendo indicado para o uso por longos períodos. Basicamente, o medicamento que conta com comprimido revestidos 230m e 600 m, uso adulto e oral, pode ser caracterizado:
- Linha hospitalar: sem apresentação comercializadas;
- Linha Farmacológica: invólucros compostos com 2 blisteres de alumínio plástico transparente contendo 10 pílulas revestidas cada. Outra opção é o invólucro com 20 pílulas revestidas cada.
Já as opções de soluções orais 90 mg de uso adulto e oral, podem ser caracterizadas em:
- Linha hospitalar: sem apresentação comercializada;
- Linha Farmacológica: frasco de plástico âmbar com 100 mL, complementado com um copo dosador.
Seakalm: para que serve?
O Seakalm serve para o tratamento de estados de irritabilidade, agitações nervosas, insônia e ansiedade leve, ocasionando um bem-estar e efeito calmante diário. Diante do fato de ser um fármaco com substâncias e ativos naturais, não apresentam registros de dependência medicamentosa, por isso, sua comercialização desonera prescrição médica.
Vale citar que, as bulas desses fitoterápicos de Passiflora incarnata L., também não apresentam informações que sua composição promova aumento de apetite ou ganho de peso. Porém, em casos contrários, em que o paciente comece a consumir o medicamento e observe alterações fisiológicas, é aconselhável buscar ajuda médica, para que possíveis causas específicas possam ser avaliadas e, consequentemente, resolvidas.
A utilização das cápsulas é somente recomendada para uso adulto, podendo ser facilmente encontrada em lojas de produtos naturais ou drogarias em cartuchos compostos por 10 comprimidos revestidos cada.
Seakalm dá sono excessivo?
Seguindo as informações da bula do fitoterápico Seakalm, sua operação acontece em nosso sistema nervoso central, provocando um efeito anódino e tranquilizante, o que ocasiona em sensações de sono por período prolongado.
Por isso, pode ser que, ao ser consumido, proporcione uma decorrência maior de sono. É por esse motivo, que o documento deste fármaco, apresenta uma alerta, não é indicado para seus consumidores operar máquinas ou dirigir veículos. Isso porque, pode ser que a competência de atenção estejam reduzidas pela sonolência.
Qual a composição do Seakalm?
A composição do Seakalm é composta por uma nomenclatura popular de maracujá e passiflora. Já sua nomenclatura botânica completa é formada por Passiflora incarnata L. O medicamento vem da família Passifloraceae, onde é desenvolvido por partes aéreas da planta.
A composição de um medicamento revestido de 260 mg, contém um excipiente com: croscarmelose sódica, celulose microcristalina, dióxido de silício, lactose monoidratada, copovidona, estearato de magnésia, hipromelose, dióxido de titânio, etilcelulose, citrato de trietila, azul brilhante 133 laca de alumínio, vermelho 27 laca de alumínio, álcool etílico e água purificada.
A composição de cada ml da solução oral contém um excipiente: polissorbato 80, álcool etílico, sorbato de potássio, glicerol, sacarina sódica, aroma de maracujá, dextrina e água purificada.
Efeitos colaterais do remédio Seakalm
Como Seakalm é um fitoterápico com ativos naturais, seus efeitos colaterais são leves. No entanto, ainda pode gerar efeitos, como vômitos, náuseas, taquicardia e dor de cabeça. Mas, vale ressaltar que são reações adversas consideradas raras. Em casos de outros tipos de efeitos colaterais ou reações, é essencial procurar imediatamente auxilio médico.
Contraindicações do Seakalm
Para começar, o fármaco Seakalm não pode ser consumido por grávidas, pessoas com menos de 12 anos de idade, mulheres em processo de amamentação ou por sujeitos com registros de hipersensibilidade a substâncias existentes na fórmula do fármaco.
Para situações em que o remédio ocasione hipersensibilidade (alergia), o indicado é que seu consumo seja de imediato interrompido e que o paciente procure um médico.
Além disso, o remédio também não pode ser consumido junto com outros remédios sedativos, anti-histamínicos, hipnóticos e nem com bebidas alcoólicas
Não aconselhamos a automedicação de fitoterápicos como Seakalm, pois, podem acobertar uma condição psíquica mais grave. Procure ajuda médica!
Seakalm como tomar?
Seguindo as informações da bula do Seakalm, ele é um medicamento de uso oral, o qual não deve ser aberto, mastigado ou partido. Conforme os registros do documento, é recomendado consumir duas pílulas revestidas duas vezes ao dia.
Quanto tempo antes de dormir é recomenado tomar Seakalm?
O medicamento começa a ter efeito após 60 minutos, por isso, é indicado que tome uma hora antes da dormir.
Agora que você conhece tudo sobre o fitoterápico Seakalm, procure um auxílio médico para ver se sua utilização é recomendada para suas condições. Se sim, basta seguir as prescrições médicas e da bula do medicamento. Continue por aqui, explorando nossos conteúdos do blog e ficando por dentro de bem-estar e saúde. Conheça também quais são os alimentos que causam acne e o que piore e previne o aparecimento de espinhas. Nos vemos por lá!
*O uso do medicamento deve ser feito por indicação e acompanhamento médico.